Lagos marca presença Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur

Lagos marca presença Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur

148
PARTILHE

 

A sustentabilidade será o tema central do desafio que esta iniciativa pretende lançar à região do Algarve (Foto: D.R.)

O Município de Lagos vai participar, entre 22 e 24 de Fevereiro, na Bienal de Turismo de Natureza, a decorrer em Aljezur. A sustentabilidade será o tema central do desafio que esta iniciativa pretende lançar à região do Algarve, como mote de reflexão para o desenvolvimento do território nos próximos anos.

Promover o desenvolvimento do turismo de natureza no Algarve, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e ambiental das comunidades, através da preservação da identidade, desenvolvimento do conhecimento e competências e adesão a padrões internacionais de turismo sustentável é, segundo a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, promotora do evento, a grande missão desta iniciativa.

O Município de Lagos estará também presente nesta bienal, levando consigo ostras produzidas em Lagos, pela empresa Ostra Select, entidade especializada na criação de novas culturas de ostras e que exporta 99% da sua produção, assim como alguns produtores de vinhos para estarem presentes com uma mostra e degustação de produtos locais (no dia 22).

Na área das Oficinas do Conhecimento, estará presente o Centro Ciência Viva de Lagos, que apresentará no certame a Oficina “Património Geológico e Paleontológico de Lagos – conhecer, valorizar e comunicar”, com o Prof. Luís Azevedo Rodrigues (CCVLagos) e Profª. Delminda Moura (Universidade do Algarve), e que irá decorrer no dia 23, entre as 10 e as 11:30 horas (Espaço C).

Facebook Comments

Comentários no Facebook