Novo Gymnasium em Tavira vai proporcionar treinos para toda a família

Novo Gymnasium em Tavira vai proporcionar treinos para toda a família [fotogaleria]

753
PARTILHE

O Gymnasium foi criado por volta de 1993. Primeiramente, era um projecto de dois amigos (o actual mentor e um amigo) que estavam a tentar montar um ginásio, porém, naquela altura não foi possível, pois eram ambos muitos novos e as condições não eram as mais favoráveis.

Assim sendo, o projecto ficou adiado, mas José, o actual proprietário, nunca esqueceu esta ideia…
A paixão pelos desportos sempre foi algo que o caracterizou.

José Eduardo Caleça trabalhou como segurança e durante muitos anos colaborou nas semanas académicas. Há três anos deixou definitivamente a área da segurança. Em 2010-2011, começou, juntamente com a sua esposa (Paula Caleça) e com um sócio (Flávio Barão), a preparar o projecto do Gymnasium.

O primeiro Gymnasium abriu em Olhão, num armazém que estava abandonado junto à lota, tendo o espaço sido completamente remodelado. Abriu ao público a 30 de Abril de 2011, pelo que já vai completar oito anos. Este primeiro espaço abriu com máquinas importadas da China.

A partir daí continuaram a fazer investimento nesta área e aumentaram este espaço em 2014, tendo passado de 600 metros quadrados para 800 metros quadrados.
O segundo Gymnasium abriu em Tavira em 2015.

Em 2016 mudaram para as actuais instalações no Intermarché de Olhão, com cerca de 1.200 metros quadrados, estabelecendo a partir desta data uma parceria com a marca de máquinas Matrix. Estes factores trouxeram inovação e mais qualidade aos treinos.

Posteriormente, em 2017, abriram o Gymnasium em Faro, que contempla 2.000 metros quadrados.
Segundo Paula Caleça, “viemos com pouco e com o nada que tínhamos conseguimos fazer qualquer coisa, e queremos cada vez mais evoluir dentro desta área”.

É neste sentido que irão abrir um novo Gymnasium em Tavira, que vai passar de 450 metros quadrados (valor do anterior espaço em Tavira) para 1.200 metros quadrados.

Segundo a proprietária, “nós comprámos o edifício que estava há imenso tempo na banca. Com a ajuda do nosso parceiro que sempre acreditou neste projecto – Caixa de Credito Agrícola de Olhão – fizemos a proposta ao banco proprietário”. Acrescentou ainda que “assim foi, agarrámos nesse edifício maravilhoso, que era o antigo bowling de Tavira para criar um novo espaço”.

O que distingue o Gymnasium de Tavira dos restantes ginásios?

– Aulas de grupo inovadoras (alguns exemplos: TRX, SOS costas, pole dance e cross boxing, entre outros);

– Cerca de 50 aulas semanais. São três estúdios de aulas (um estúdio Zen, um estúdio Power, e um estúdio de Cycling que vai contemplar 20 bicicletas de cycling inicialmente);

– Zona de treino funcional (é um tipo de actividade física específica, que assenta em pilares de fortalecimento do core, ou seja, zona abdominal e lombar, responsável e bastante importante na estabilização da nossa postura. Este treino tem como base os movimentos naturais do ser humano, tal como o seu nome sugere, de acordo com a nossa função e tarefas diárias);

– Gym Kids, que é um serviço gratuito de ATL. Neste serviço, irão ter uma sala com uma educadora ou animadora com um horário diário, que inclui fins-de-semana, em que os pais podem deixar os seus filhos enquanto treinam;

– Equipamentos novos e adaptados para todo o tipo de treino;

– Consultas de nutrição;

– Tratamentos de acupunctura;

– Uma app inovadora em que as pessoas têm o seu plano de treino no telemóvel e vão conferindo e seguindo a sua evolução. Fica tudo registado na aplicação e vão acompanhando a sua evolução relativamente ao peso, massa muscular, gordura visceral, entre outros factores. As pessoas vão receber no email gráficos que mostram a sua evolução ao longo do tempo;

– Uma máquina com águas vitaminadas. Esta água para além de vitaminas tem na sua composição uma pequena percentagem de l-carnitina que ajuda na queima de gordura. A água é filtrada com ph a 7,5 sem flúor, nem aditivos. A água é pura;

São vários os motivos para visitar e conhecer o novo Gymnasium de Tavira.

O Gymnsium promove muitos eventos internos e externos. Está constantemente a promover workshops e novas actividades.

O Gymnasium Tavira conta abrir as suas portas ao público em meados de Abril.

Segundo a mentora do Gymnasium, “a nossa missão é exactamente fazer pessoas felizes. Eu quero proporcionar um ambiente onde as pessoas se sintam bem e onde possam treinar e conviver. Gostava que este espaço fosse uma segunda casa para as pessoas que aqui treinam”.

Salientou ainda que “o objectivo do Gymnasium é tirar as pessoas do sofá, promovendo um estilo de vida activo e saudável, sendo que o principal conceito deste espaço é ajudar o outro a treinar, para o seu bem estar-geral, a nível físico e psicológico”.

São várias as razões para frequentar este novo Gymnasium em Tavira. Fique atento a novas informações e não perca a oportunidade de combater o sedentarismo. A prática de exercício físico contribui para a manutenção de um estilo de vida saudável.

Para saber mais informações e aceder ao vídeo virtual do novo consulte: https://www.gymnasium.pt/ginasio-tavira/

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook