Operação “Peão Seguro” detecta 1.200 infrações em todo o país

Operação “Peão Seguro” detecta 1.200 infrações em todo o país

421
PARTILHE
A GNR fiscalizou na quarta-feira diversos peões e 3.487 condutores (Foto: D.R.)

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detectou na quarta-feira 1.200 infrações, 431 das quais por excesso de velocidade e 343 por estacionamento indevido, no âmbito da operação de trânsito e segurança rodoviária “Peão em Segurança”.

Em comunicado, a GNR adianta que fiscalizou na quarta-feira diversos peões e 3.487 condutores, tendo detectado, em 24 horas, 1.200 infrações em estradas nacionais, municipais e arruamentos no interior de localidades de todo o país.

Das 1.200 infracções detectadas, 431 deveram-se a excessos de velocidade, 343 por estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões, obrigando-os a circular pela via, e 104 por estacionamento a menos de cinco metros ou em passagem assinalada para travessia de peões.

A GNR detetou também 53 infracções por utilização indevida do telemóvel durante a condução, 23 condutores com excesso de álcool, dos quais seis foram detidos por possuírem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, segundo a Lusa.

Na nota, a GNR destaca ainda 17 infracções por desrespeito à sinalização luminosa, a detecção de 15 peões a fazerem o atravessamento incorrecto na faixa de rodagem e sete automobilistas por não moderação da velocidade na aproximação às passadeiras.

Na Operação “Peão em Segurança”, a GNR realizou “acções de fiscalização e sensibilização, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutir comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e prevenir a ocorrência de acidentes de viação por atropelamento”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook