Polícia Marítima recupera embarcação furtada em Olhão

Polícia Marítima recupera embarcação furtada em Olhão

461
PARTILHE
Autoridades interceptaram e identificaram um indivíduo, com cerca de 40 anos, suspeito da prática do crime (Fotos: D.R.)

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, no seguimento de denúncias referentes ao furto de embarcações que seriam utilizadas em actividades ilícitas da pesca e, posteriormente, abandonadas, levou a cabo várias diligências de investigação que culminaram na intercepção e identificação de um indivíduo, com cerca de 40 anos, suspeito da prática deste crime, na madrugada desta sexta-feira, 8 de Fevereiro.

​O suspeito, já referenciado por comportamentos deste tipo, foi abordado por uma equipa da Polícia Marítima quando se encontrava a governar uma embarcação de recreio, no interior da doca de pesca de Olhão, não possuindo documentação da mesma.

A embarcação foi entregue ao proprietário

Os indícios constatados e a suspeita já existente determinaram a realização de diligências com vista ao contacto com o proprietário da embarcação, a fim de confirmar a veracidade da cedência de utilização, tendo confirmado que esta estava a ser utilizada sem a sua autorização.

O referido indivíduo foi conduzido às instalações policiais e foi-lhe retida a embarcação, tendo sido entregue ao proprietário.

Pelo facto de não ter sido efectuada a queixa imediata por parte do proprietário, o suspeito foi identificado, tendo sido elaborado o correspondente expediente com vista à comunicação ao Ministério Público – Departamento de Investigação e Acção Penal de Olhão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook