Portugal em grande nos Mundiais de Ciclismo de Pista

Portugal em grande nos Mundiais de Ciclismo de Pista

379
PARTILHE
Portugal apresenta-se nos Mundiais de Ciclismo de Pista na Polónia com quatro atletas (Foto: D.R.)

A selecção lusa apresenta-se em 2019 nos Mundiais de Ciclismo de Pista, na Polónia, com a maior delegação de sempre.

Para a competição, que irá decorrer entre os dias 27 de Fevereiro e 3 de Março em Pruszków, Portugal conta com quatro atletas: Maria Martins (Sopela), João Matias (Vito-Feirense-PNB), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (UAE-Emirates), permitindo que a selecção se apresente a concurso masculino e feminino de omnium e nas provas masculinas de madison, perseguição individual e scratch, estando prevista para a semana a decisão sobre a distribuição dos corredores pelas disciplinas.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) confirmou a presença de Maria Martins em omnium, a 1 de Março, “O nosso grande foco são as disciplinas olímpicas de omnium e de madison. Tentaremos obter o maior número possível de pontos, para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos e para os rankings individuais”, afirmou o seleccionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes.

Nesta competição serão discutidas 20 provas: dez masculinas e dez femininas. Nos últimos mundiais, em 2018, na cidade de Apeldoorn, na Holanda, a nação anfitriã foi a mais medalhada com um total de 12 metais: cinco ouro, cinco prata e duas bronze. Ivo Oliveira trouxe a medalha de prata para Portugal.

( AC / CM )

Facebook Comments

Comentários no Facebook