Tavira: pianista Luís Conceição dá concerto na Ermida de São Sebastião

Tavira: pianista Luís Conceição dá concerto na Ermida de São Sebastião

408
PARTILHE
Luís Conceição já se apresentou em inúmeras salas nacionais e internacionais (Foto: D.R.)

A Ermida de São Sebastião, em Tavira, vai ser palco de um concerto de piano por Luís Conceição, no próximo sábado, 16 de Fevereiro, pelas 18 horas, no âmbito do programa “Música nas Igrejas”.

Este artista tavirense nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora e é mestrando em Ensino da Música pelo ISEIT.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de Piano e de História da Cultura e das Artes em diversos conservatórios nacionais, de entre os quais se destacam a Canto Firme de Tomar, Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e Instituto Superior Afonso III em Loulé.

É actualmente professor de Piano e de História da Cultura e das Artes na Academia de Música de Tavira. Enquanto pianista e compositor já se apresentou em inúmeras salas nacionais e internacionais, quer a solo, quer integrado em formações de câmara, coros e orquestras.

A actividade profissional da composição, iniciou-se em 1993, tendo composto até à data mais de 400 obras, parte dela gravada em 6 Cds de edição de autor. O seu estilo de linguagem é essencialmente a de fusão, apresentando afinidades com a Música Étnica, Jazz e Música Erudita.

Luís Conceição lidera actualmente vários projectos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente uma relação simbiótica entre Música, Poesia e Cinema. Destes projectos destacam-se “Histórias ao Piano”, “Trio Osmose”, “Entre nós e as Palavras”, “Metrópolis” e “Woman of Paris”. É também autor de obras didácticas para crianças no domínio do Piano, onde desenvolve uma intensa produção relacionada com o ensino do instrumento.

O “Música nas Igrejas”, uma organização da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara de Tavira, da Direcção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão, visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Mais informações em www.academiamusicatavira.net

Facebook Comments

Comentários no Facebook