Velejadores invadem Vilamoura no Carnaval

Velejadores invadem Vilamoura no Carnaval

290
PARTILHE
A a frota de optimist, a classe de iniciação da vela, será a maior deste torneio (Foto: D.R.)

A maior prova de vela ligeira realizada em Portugal volta a contar com uma frota de luxo que irá dar espectáculo no horizonte de Vilamoura nos próximos dias 2, 3 e 4 de Março.

Cerca de cinco centenas de velejadores, oriundos de sete países, preparam-se para rumar a Vilamoura para participar no 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV).

A regata de Carnaval é o maior evento de vela a nível nacional, realiza-se ininterruptamente desde 1974 e este ano conta com um total de 350 embarcações e 9 classes. A competição irá decorrer em três campos de regata distintos montados relativamente perto da praia, permitindo que o espectáculo seja visível aos milhares de turistas que escolhem Vilamoura para passar as mini-férias do Carnaval.

No próximo mês de Julho realizar-se-á, também em Vilamoura, o Campeonato do Mundo da classe 420, facto que atrai muitas equipas internacionais com o objectivo de conhecer e treinar as condições que irão encontrar durante o mundial. O Presidente do CIMAV realça «as magnificas condições proporcionadas pela Marina de Vilamoura e a sua envolvência, aliados à enorme promoção originada pela actividade da Vilamoura Sailing Tour ainda mais aumenta a participação nesta prova, quer de velejadores nacionais quer internacionais. Isso é evidente na classe 420, em que as tripulações estão já a pensar no Campeonato do Mundo», afirma João Mexia. 

0 45º Torneio Internacional de Vela do Carnaval tem o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Vilamoura World, Marina de Vilamoura, Turismo do Algarve, Federação Portuguesa de Vela, ARVSul e Dom Pedro Hotels (hotel Oficial da Prova).

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook