Algarvia Yolanda Sequeira lidera ranking nacional de Surf

Algarvia Yolanda Sequeira lidera ranking nacional de Surf

524
PARTILHE
Yolanda Sequeira e Miguel Blanco são os novos líderes do Ranking Santander (Foto: D.R.)

Yolanda Sequeira saiu triunfante no Allianz Figueira Pro, a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf 2019. A prova decorreu este domingo, 31 de março, fazendo parte deste que é o principal circuito nacional de surf, e aquele que define os campeões nacionais da modalidade. O desfecho desta etapa, disputada na Praia do Cabedelo, acabou por alterar a situação na frente do Ranking Santander, onde surgem agora Miguel Blanco e Yolanda Sequeira como novos líderes.

Com cerca de oito horas de competição até serem encontrados os campeões, as surpresas começaram bem cedo. Na prova masculina, o atleta Tomás Fernandes, “que se apresentou adoentado nesta etapa, acabou por perder na 3.ª ronda, deixando a liderança do ranking à mercê da concorrência”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL. Mas, as surpresas também tiveram o carimbo dos atletas mais jovens, com nomes como Afonso Candeias e Guilherme Ribeiro, no masculino, e Matilde Passarinho, no feminino, a chegarem pela primeira vez na sua carreira às fases man-on-man e woman-on-woman, respetivamente.

A prova feminina do Allianz Figueira Pro viu repetir-se a final da etapa anterior, mas, desta vez, com um desfecho diferente. Após uma bateria bem renhida, Yolanda Sequeira somou 8,65 pontos, conseguindo a desforra frente a Teresa Bonvalot, que contabilizou 8,05 pontos. Um triunfo que deixa ambas empatadas na liderança do Ranking Santander, mas com o desempate a pender para a surfista algarvia, fruto de ter um seeding superior. Por isso mesmo, é Yolanda Sequeira que vestirá a licra Santander na próxima etapa.

“Esta é uma vitória muito saborosa após a derrota na Ericeira estava desejosa de reencontrar a Teresa na final. Consegui a desforra, desta vez foi melhor para o meu lado. Agora, vou com tudo para lutar pelo título nacional, que é o meu grande objetivo, e também pela Allianz Triple Crown”, afirmou Yolanda, que garantiu no Cabedelo a segunda vitória da carreira na Liga MEO Surf. “Depois de vencer no Guincho treinei muito forte durante o inverno só para poder começar este ano em força. Quero muito mostrar o meu surf e do que sou capaz, mas, mesmo assim, penso que ainda não mostrei todo o meu potencial”, frisou a surfista algarvia após a prova, num sério aviso à concorrência.

(AC/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook