BTN’19: Sustentabilidade é marca da oferta turística de Lagoa

BTN’19: Sustentabilidade é marca da oferta turística de Lagoa

281
PARTILHE
Ao longo de três dias, diversas identidades discutiram alternativas para tornar o turismo no Algarve mais sustentável (Foto: D.R.)

O grande objetivo da Bienal de Turismo de Natureza 2019 (BTN’19), que decorreu de 22 a 24 de fevereiro em Aljezur, foi o de desafiar o Algarve a olhar para um futuro mais sustentável. Um dos participantes deste encontro foi o Município de Lagoa, aproveitando para mostrar algumas das suas mais fortes ofertas turísticas.

Lagoa presenteou os visitantes da BTN’19 com convites e propostas especiais para tornar o turismo mais sustentável. As ofertas que a autarquia destacou nesta mostra rodam em torno dos percursos pedestres, das praias, da prática de desporto associado à natureza, a par da gastronomia e dos vinhos locais.

A BTN’19 reuniu, durante três dias, profissionais do turismo, empresários, decisores públicos, entidades certificadoras e investigadores do setor do Turismo no Algarve. O propósito dos participantes foi contribuir para a partilha de informação e conhecimento sobre este motor do desenvolvimento da região.

O turismo de natureza é um dos segmentos que tem vindo a registar, nos últimos anos, grande potencial de crescimento, sendo o pedestrianismo cada vez mais reconhecido como uma alternativa privilegiada de conhecer o território.

Lagoa apresentou diversas alternativas ao turismo comum (Foto: D.R.)

A estratégia do município de Lagoa apresenta já resultados expressivos, nomeadamente com a apresentação de alternativas complementares ao principal produto turístico da região.

A sustentabilidade, para além de tema central da BTN’19, é assumida pelo Município de Lagoa como pilar estruturante da sua intervenção na área do Turismo, do desenvolvimento económico, e da gestão do território nos próximos anos.

Turismo pedestre, praias e zonas rurais são alternativas apresentadas pelo município de Lagoa (Foto: D.R.)

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook