Carnaval em São Brás: Folião, tradicional e português

Carnaval em São Brás: Folião, tradicional e português

296
PARTILHE
Humor popular com uma pitada de brejeirice e recheio de sátira política e social serão ingredientes para este Carnaval (foto: D.R.)

Na edição de 2019, a folia começou esta sexta-feira de manhã, 1 de março, com perto de cinco centenas de pequenos participantes no Desfile de Carnaval das Crianças.

Na noite de sábado, o Futebol Clube Cabeça do Velho convida a dar um pezinho de dança e a brincar ao Carnaval, com um Concurso de Máscaras, a partir das 20h00.

No domingo, 3 de março, o tradicional Desfile de Foliões e de Carros Alegóricos sai à rua, pelas 15h00, na Avenida da Liberdade que volta a ser o ponto de encontro destes festejos que, ano após ano, atraem um número crescente de visitantes, com entrada e participação gratuitas e animação garantida.

Humor popular, com uma pitada de brejeirice e recheio de sátira política e social são os ingredientes que aguçam a imaginação dos participantes que se apresentam na “Avenida do Carnaval” são-brasense com disfarces, adereços, coreografias e carros alegóricos que brilham e convidam à brincadeira.

Uma iniciativa promovida pelo município, com o apoio das associações locais e grupos informais.

A câmara municipal atribui um apoio monetário às associações participantes (Foto Arquivo D.R.)

A câmara municipal atribui um apoio monetário às associações participantes que pretende ajudar a custear as despesas com a concretização dos carros e dos trajes.
E a folia prolonga-se até ao final do dia, com uma matiné dançante especial de Carnaval, realizada pelo Grupo Folclórico da Velha Guarda, na sede da União Desportiva e Recreativa Sambrasense.

Na noite de segunda-feira, o Clube do Museu convida a mais um divertido baile de Carnaval.
Na terça-feira de Carnaval, 5 de março, São Brás de Alportel recebe a tradicional marcha-corrida de Carnaval, que tem início pelas 10h00, no bonito Sítio de São Romão, com ponto de encontro junto ao Café Correia.

O Dia de Entrudo termina da melhor forma… a partir das 15h00, o quartel dos bombeiros voluntários acolhe os foliões para o Chá Dançante especial de Carnaval que a junta de freguesia promove, com animação a cargo de Luís José.

Boa disposição, criatividade, tradição e originalidade são os ingredientes deste Carnaval vivido em São Brás de Alportel.

(ES/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook