Casa do Povo da Luz de Tavira promove concurso literário “Entre Netos...

Casa do Povo da Luz de Tavira promove concurso literário “Entre Netos e Avós”

443
PARTILHE

 

Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 26 de abril (Foto: D.R.)

Está de volta o concurso literário promovido anualmente pelaCasa do Povo da Luz de Tavira. Este ano, já na sua oitava edição, é subordinado ao tema “Entre Netos e Avós”.

Os trabalhos devem ser entregues até ao dia 26 de abril em envelopes previamente cedidos para o efeito.

Ao concurso podem concorrer alunos do 1º Ciclo que frequentem a escola da Luz de Tavira ou Santo Estêvão ou que frequentem o 1º e 2º Ciclos em escolas dos arredores e residam na União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estêvão. São admitidos trabalhos nas modalidades de texto narrativo no 1º escalão (3º/4º ano) e no 2º escalão (5º/6º ano).

Os trabalhos devem ser inéditos, individuais e assinados com um pseudónimo, dentro de um envelope fechado e acompanhado de uma ficha de inscrição em outro envelope.

Serão atribuídos prémios, aos três melhores textos, de cada um dos escalões a concurso e um diploma de participação a todos os concorrentes. Caso se justifique, o júri poderá atribuir ainda Menções Honrosas.

Os nomes dos vencedores do concurso serão conhecidos no dia 9 de Maio

De salientar que os erros ortográficos pesarão na decisão do júri em caso de empate entre dois ou mais concorrentes.

Os resultados do concurso serão afixados no dia 9 de Maio na Casa do Povo de Luz de Tavira e divulgados nas redes sociais da instituição.

A entrega dos prémios terá lugar no dia 9 de Maio, numa cerimónia pública a realizar pelas 14.30 horas, na Casa do Povo de Luz de Tavira. Os resultados serão afixados naquele dia e divulgados nas redes sociais da instituição. A Casa do Povo da Luz de Tavira fica detentora de todos os trabalhos, reservando para si todos os direitos de publicação dos mesmos.

Este concurso literário é organizado pela Casa do Povo da Luz de Tavira e tem como grande objectivo promover a escrita criativa.

Para consultar o regulamento basta clicar AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook