CHE Lagoense vai representar Portugal nos europeus de badminton

CHE Lagoense vai representar Portugal nos europeus de badminton

366
PARTILHE
Equipa algarvia consagra-se campeã nacional pela oitava vez (Foto: D.R.)

A CHE Lagoense sagrou-se a grande vencedora do Campeonato Nacional de Equipas Mistas seniores de Badminton, durante o fim de semana de 2 e 3 de março, disputado no Centro de Alto Rendimento (CAR) das Caldas da Rainha.

A equipa de Lagoa conquistou, com esta vitória, o direito a representar Portugal na Taça dos Clubes Campeões Europeus, no Luxemburgo, de 2 a 6 de julho.

A CHE Lagoense obtém assim, pela oitava vez, o título nacional mais importante do badminton português. Na competição que lhe rendeu o título, a equipa algarvia manteve-se na liderança do grupo, sem nenhuma derrota, conquistando depois o lugar na final com uma vitória, por 3 a 1, contra o Clube DR. Na final, a CHE Lagoense venceu a Associação Académica de Coimbra, novamente, por 3 a 1.

Luis Encarnação, vereador do desporto da Câmara de Lagoa, diz que, com esta vitória, a equipa lagoense se tornou a “maior potência do badminton nacional, facto que muito orgulha e dignifica Lagoa e o desporto no concelho”.

O responsável pelo pelouro do desporto na autarquia de Lagoa sublinhou ainda que “a ACD CHE Lagoense já contribuiu para 3 participações olímpicas de Portugal na modalidade de badminton”, referindo-se a Pedro Martins em Londres 2012, e no Rio de Janeiro em 2016, bem como a Telma Santos em Londres 2012.

O município considera o badminton uma modalidade estratégica no Programa de Desenvolvimento Desportivo de Lagoa, tendo registado, no início da presente época desportiva, 92 atletas federados, 25 do género feminino e 67 do género masculino.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook