Embaixadora da África do Sul visitou Loulé

Embaixadora da África do Sul visitou Loulé

285
PARTILHE
Embaixadora e autarquia pretendem cimentar laços entre as comunidades (Foto: D.R.)

O executivo municipal de Loulé recebeu, no passado dia 7 de março, a visita da embaixadora da África do Sul em Portugal, Mmamokwena Gaoretelelwe, que teve, assim, oportunidade de descobrir alguns pontos do concelho de Loulé, assim como iniciativas económicas e ambientais existentes neste território.

O programa desta passagem da representante sul-africana por Loulé integrou uma visita à Infraquinta, na Quinta do Lago, onde Miguel Piedade e a sua equipa técnica apresentaram “os procedimentos adotados por esta empresa municipal no que diz respeito à rede de distribuição, tratamento e gestão da água”, conforme nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Os métodos e resultados apresentados pela Infraquinta despertaram o interesse da embaixadora, que manifestou interesse numa possível colaboração entre Loulé e alguns municípios da África do Sul, no sentido de trocarem experiências e boas práticas que poderão beneficiar ambas as partes, podendo, ainda, atrair capital para empresas do concelho algarvio.

Na sequência desta visita, a embaixadora deslocou-se às oficinas do projeto Loulé Criativo, onde foi apresentado o trabalho desenvolvido por alguns artesãos do concelho, assim como “a dedicação e envolvimento da autarquia na preservação e promoção da sua identidade local através das suas artes e ofícios”, segundo refere a nota de imprensa.

A visita terminou com a abertura do Festival Tanto Mar, no Cine-Teatro Louletano, com a peça “Kangalutas” (Guiné-Bissau) que levantou questões tais como a relação entre os povos, a repressão, a intolerância e a discriminação racial.

À semelhança do que tem acontecido com outros países africanos, o Município de Loulé pretende, com a presença destes representantes, reforçar os laços culturais, sociais e económicos com África.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook