Empresa naval de Olhão distinguida com prémio internacional

Empresa naval de Olhão distinguida com prémio internacional

641
PARTILHE
João Bastos é o diretor-geral da Sun Concept (Foto: Ana Pinto/POSTAL D.R.)

A empresa Sun Concept é uma empresa sediada em Olhão e que desenvolve, há quatro anos, embarcações eletro-solares. A empresa algarvia foi recentemente distinguida com um prémio internacional.

João Bastos, diretor-geral da empresa, disse ao POSTAL que “nós achámos que devíamos de alguma forma devolver a Olhão a capacidade de construção naval que havia sido perdida em tempos. Olhão tinha muita capacidade de construção naval e muito do know-how acabou por se ir perdendo, mas uma parte ainda existia de alguma forma um pouco recatada. Por outro lado, não fazia sentido fazer barcos iguais a todos os outros que existem em Portugal e no mundo e entrar no mercado global. Considerámos, portanto, que tínhamos de diferenciar de alguma forma. E foi exatamente aí que entrou a nossa visão de sustentabilidade, criando embarcações que tenham um impacto inferior no ecossistema onde operam”.

Este novo prémio deve-se à nova embarcação concebida, que tem 12 metros e capacidade para mais de 25 pessoas.

O primeiro barco desta série é lançado ao mar em junho e já tem comprador. Em lista de espera estão outras dezenas de pessoas interessadas.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook