Faro: Associação 289 apresenta Labirinto X002

Faro: Associação 289 apresenta Labirinto X002

393
PARTILHE
Associação 289 será palco desta iniciativa (Foto: D.R.)

A Associação 289, no âmbito da sua programação de atividades abertas ao público, apresenta a nova instalação do artista visual XANA, que decorre nas suas salas de exposição nas Pontes de Marchil, em Faro. A iniciativa será aberta ao público a 30 de março, pelas 17 horas, e estará patente até 5 de maio.

LABIRINTO X002 é uma instalação multimédia com vista a propor percursos que envolvam os visitantes na obra, possibilitando “a escolha individual de caminhos diversos, num processo de descoberta permanente”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Como é frequente nas exposições de XANA, além dos materiais tradicionais utilizados nas artes plásticas, o artista mistura processos técnicos da escultura, desenho, pintura, luz e som. No Labirinto X002 são utilizados, na construção da estrutura base, diversos materiais para criar os “muros” da exposição, nomeadamente, redes metálicas, tecidos e outros produtos industriais.

“O percurso é dominado por duas cores, o azul e o vermelho, estando presentes diversos padrões gráficos que acentuam um ambiente simbólico. Nas paredes, e durante o percurso, surgem “objectos” e “diagramas” para o público descortinar, encontrar e descobrir aquando da visita ao espaço”, conforme nota de imprensa enviada ao POSTAL.

(AC/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook