Faro: Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira celebra 28º aniversário...

Faro: Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira celebra 28º aniversário [fotogaleria]

717
PARTILHE

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Tomás Cabreira, sediada em Faro, celebra 28 primaveras com um vasto programa de actividades.

Assim, no próximo dia 6 de Abril, pelas 10.30 horas, terá lugar uma romagem ao Cemitério Municipal da Esperança em Faro, onde será colocada uma palma de flores na campa do doutor Emiliano Campos Coroa, recordando um professor e médico da ex-Escola Industrial e Comercial de Faro, hoje denominada Escola Secundária Tomás Cabreira.

Os antigos alunos prestarão homenagem a um Grande Médico da cidade de Faro e Grande Homem do Teatro. Ao recordar esta grande personalidade, não serão esquecidos todos os outros que também passaram pela escola. Haverá uma breve leitura de poesia.

Mais tarde, pelas 18.30 horas, na Igreja de São Francisco, será celebrada uma missa por intenção de professores, funcionários, alunos e associados já falecidos.

O melhor aluno do ano 2017/2018 será premiado

As cerimónias terminam no dia 13 de Abril com um almoço na cantina da Escola Tomás Cabreira, que contará com a presença de representantes do Poder Local, da diretora da Escola, de associados e familiares, assim como com elementos da associação de estudantes da referida escola.

Durante o almoço será entregue um prémio a João Vilhena de Brito Janeiro, o melhor aluno do ano 2017/2018, que estará acompanhado dos seus pais. A direção da associação escolheu para patrono do prémio uma figura conhecida no Algarve e na nossa Escola, Daniel Manuel Guerreiro Mendonça.

No âmbito das comemorações do 28º. aniversário, a direção da associação decidiu prestar uma simbólica homenagem aos sócios recentemente admitidos, assim como ao pessoal da cantina da escola que ao longo destes anos têm preparado com carinho as refeições, assim como prestar homenagem aos que colaboram na realização dos eventos da associação.

Para encerrar as celebrações, e animar a assistência, subirá ao palco um rancho folclórico com os seus cantares e danças regionais.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook