Faro: Plenário Regional do Parlamento dos jovens debate alterações climáticas

Faro: Plenário Regional do Parlamento dos jovens debate alterações climáticas

408
PARTILHE
A Escola vencedora representará o Algarve a nível nacional (Foto arquivo: D.R.)

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Francisco Serra, participa nesta terça-feira, dia 19 de março, na sessão do Parlamento dos Jovens – Secundário, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a partir das 9 horas, em Faro.

O Parlamento dos Jovens – Secundário tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política. A edição deste ano tem como tema “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global” e participam catorze escolas do ensino secundário do Algarve. Uma temática que está em linha com as preocupações da última sessão do Conselho Regional do Algarve e das prioridades da região para o próximo quadro comunitário de apoio.

A escola vencedora representará o Algarve a nível nacional e poderá ganhar a participação na sessão europeia em Estrasburgo. Esta é uma iniciativa da Assembleia da República que conta com o apoio do IPDJ.

Será, também, anunciado o vencedor da EUROSCOLA

- Pub -

O centro de informação Europe Direct Algarve também participa na sessão com os parceiros da rede MOVE com um balcão de atendimento e duas exposições de cartazes sobre as campanhas #Destavezeuvoto e #EUandMe. A Europa está perto de ti!

Neste dia, será anunciado também o vencedor do EUROSCOLA especial que teve como tema Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro, podendo ser obtidas mais informações em https://programas.juventude.gov.pt/euroscola

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook