Vasco Vidigal expõe “Anomalia” no Museu Municipal de Faro

Vasco Vidigal expõe “Anomalia” no Museu Municipal de Faro

145
PARTILHE
O ciclo de arte contemporânea “A Arte Faz Bem?” teve início em Outubro de 2018 (Fotos de arquivo: D.R.)

O Museu Municipal de Faro recebe, de 16 de março a 12 de maio, a exposição de pintura “Anomalia”, de Vasco Vidigal.  A inauguração da mostra decorre no próximo sábado, pelas 18 horas.

Trata-se de uma iniciativa que procura contribuir para a dinamização da atividade artística no Algarve, bem como para a criação e formação de públicos.

Uma das obras que podem ser vistas na exposição

Com “Anomalia”, Vasco Vidigal junta à curadoria a dimensão de autor, conforme a sua vocação e formação de base. Aqui, propondo uma reflexão sobre anomalia: entendida no sentido do fenómeno inesperado que vem colocar em causa o paradigma vigente. De facto, tal evento originador de crises, embora geralmente incómodo a espíritos mais conservadores, é também factor de renovação e construção de novas ‘certezas’… até que sobrevenha a seguinte e inevitável anomalia.

Com “Anomalia”, Vasco Vidigal junta à curadoria a dimensão de autor

O ciclo de arte contemporânea “A Arte Faz Bem?”, que inclui quatro exposições, teve início em Outubro de 2018 e termina a 12 de Maio de 2019, com curadoria da Artadentro, realizado em colaboração com o Museu Municipal de Faro e apoiado pelo Município de Faro.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook