Festival F considerado o “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”

Festival F considerado o “Melhor Festival Lusófono e Hispânico”

510
PARTILHE
Distinção coloca Faro e o Festival F no mapa dos grandes festivais ibéricos (Foto: D.R.)

O Festival F foi considerado o ‘Melhor Festival Lusófono e Hispânico’, na cerimónia dos Iberian Festival Awards que decorreu na quarta-feira, 13 de Março, em Vigo, na Espanha. Também o Festival MED, como o POSTAL já noticiou, foi premiado pelo seu “Contributo para a Sustentabilidade”.

“Uma grande notícia que premeia o incansável trabalho da equipa do F (Câmara Municipal de Faro, Teatro das Figuras, Ambifaro e Sons em Trânsito). Esta é uma distinção que coloca Faro e o Festival F no mapa dos grandes festivais ibéricos”, destaca a Câmara de Faro.

O Festival F, já na sua sexta edição, este ano realiza-se entre 5 e 7 de Setembro.

Conforme explica Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara de Faro “desde a primeira edição, em 2014, o Festival F foi pensado para fechar o verão. Tinha de ser algo que trouxesse notoriedade e visibilidade a Faro, que se integrasse na cidade velha, onde é desenvolvido, e foi pensado com estas premissas, das quais se destaca ainda a valorização daquilo que é nosso. Desde o património, através da cidade velha, à nossa cultura e gente, e à nossa música. Nesse sentido, o Festival F sempre foi, e é, um festival de música portuguesa”.

(CM)

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook