GNR e pescadores salvam homem de se afogar na praia de Quarteira

GNR e pescadores salvam homem de se afogar na praia de Quarteira

359
PARTILHE

 

Rápida atuação das autoridades e homens do mar resgatar a vítima, que se encontrava em risco de se afogar (Foto: D.R.)

O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento Territorial de Quarteira, esta quinta-feira, 7 de março, salvou um homem de 37 anos de nacionalidade estrangeira, que se estava a afogar na praia, em Quarteira.

A GNR de Quarteira, recebeu uma chamada, cerca das 15:30 horas, a relatar que uma pessoa havia sido colhida por uma onda num dos molhes da praia e se encontrava em risco de afogamento, sendo necessário socorrê-la com urgência.

A patrulha às ocorrências foi para o local e os militares entraram de imediato na água, na tentativa de resgatar o homem, mas como a corrente e a ondulação era muito forte, um outro militar foi rapidamente ao porto de pesca, no intuito de procurar auxílio junto de pescadores. Esse militar foi numa embarcação com os pescadores e conseguiu conduzi-los até ao local onde supostamente estaria a vítima, a cerca de 400 metros da costa.

Conforme explica a GNR em comunicado, “esta rápida atuação permitiu localizar e resgatar a vítima, a qual já estava em dificuldades e em risco de se afogar”.

O homem apresentava sinais de hipotermia e várias escoriações no corpo, tendo sido assistido pelo INEM e evacuado para o Hospital de Faro.

Os dois militares que tentavam o resgate a nado, conseguiram regressar a terra, tendo sido também observados pelo INEM, mas não apresentavam qualquer ferimento.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook