Homem burlava a partir da prisão proprietários de casas de férias no...

Homem burlava a partir da prisão proprietários de casas de férias no Algarve

1099
PARTILHE
As vítimas eram proprietárias de semanas de férias em empreendimentos no Algarve e sul de Espanha (Foto: D.R.)

Um homem de 49 anos, a cumprir prisão na região de Lisboa, fazia burlas a partir da cadeira.

O presidiário contactava por telefone e por e-mail proprietários de casas de férias no Algarve e no sul de Espanha para, juntamente com a mulher de 29 anos, em liberdade, os burlar.

A cúmplice foi detida na terça-feira em São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e ficou sujeita a apresentações periódicas às autoridades, enquanto o homem, por já se encontrar a cumprir pena no âmbito de um outro processo, foi apenas identificado e constituído arguido. O casal é suspeito da prática de 11 de crimes de burla qualificada, praticados de norte a sul de Portugal Continental e Ilhas”.

Segundo avança o Jornal de Notícias, “as vítimas, proprietárias de semanas de férias em regime de time sharing em vários empreendimentos turísticos localizados no Algarve e no sul de Espanha, foram contactadas por telefone e depois por e-mail, sendo levadas a acreditar” que havia turistas ingleses interessados em adquirir as suas semanas por um valor “muito acima do normal”. Os alegados burlões exigiriam então receber pagamentos que garantiam estar “relacionados com os custos do processo de transmissão da propriedade, que depois lhes seriam devolvidos, aquando da venda”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook