IPDJ: secretário de Estado debate violência no namoro com jovens

IPDJ: secretário de Estado debate violência no namoro com jovens

386
PARTILHE
O debate tem como objetivo promover o fim da violência no namoro (Foto Arquivo: D.R.)

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, assinala, o Dia Internacional da Mulher no Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Faro. No dia 8 de março, ao longo da manhã, será debatido com jovens o tema da violência no namoro.

A receção aos alunos participantes será realizada pelas 9:45 horas, seguida da atuação da Tuna da Universidade do Algarve. Os participantes nas jornadas irão assistir, também, à apresentação de uma peça de teatro onde são relatados episódios da vida de uma rapariga vítima de violência no namoro, “O rapaz da Mochila Verde”, e ainda, uma visita à exposição Arte Algarve 2019.

IPDJ recebe jovens na comemoração desta data (Foto: D.R.)

O Dia Internacional da Mulher será assinalado de acordo com o previsto no programa do IPDJ “Namorar com Fair Play”, cujo objetivo é a formação de Bolsas Locais de Animadores (BLA), compostas por voluntários. A ação, desenvolvida pelo IPDJ, pretende desenvolver e dinamizar projetos com jovens, procurando combater a violência no namoro e sensibilizar os jovens para a igualdade de género, eliminando estereótipos de género e promovendo uma cultura de não-violência.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook