Joana Vasconcelos vem a Salir convencer alunos que carreira de artista pode...

Joana Vasconcelos vem a Salir convencer alunos que carreira de artista pode ser de sucesso

1793
PARTILHE
Joana Vasconcelos falará do seu trabalho e do seu percurso a cerca de 150 alunos (Foto: D.R.)

A artista Joana Vasconcelos vai a Salir, no concelho de Loulé, no próximo dia 25 de março, pelas 15 horas, para convencer os alunos dos cursos de artes da Escola Básica Prof. Sebastião José Pires Teixeira, que “optar pela via artística pode constituir um percurso possível que pode ser de sucesso”.

A sessão integra o projeto “Ser Artista em Portugal”, que visa promover um ciclo de conversas sobre arte em escolas com estudantes do terceiro ciclo, antes do momento da escolha das áreas de preferência, no secundário. É organizado pelo Centro Nacional de Cultura com a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio da revista Egoísta.

Assim, Joana Vasconcelos falará do seu trabalho e do seu percurso a cerca de 150 alunos e encerrará este primeiro ciclo do projeto em que já participaram outros artistas como Nuno Saraiva (em Beja), Joana Villaverde (em Portalegre), Jacinto Lucas Pires (em Alfândega da Fé) e Patrícia Portela (em Oliveira do Hospital), tendo sido já abrangidos quase mil alunos.

Sobre o projeto “Ser Artista em Portugal”

“Ser Artista em Portugal” é um projeto que visa promover um ciclo de conversas sobre arte em escolas com estudantes do terceiro ciclo, antes do momento da escolha das áreas de preferência, no secundário. Organizado pelo Centro Nacional de Cultura, com o apoio da revista Egoísta, conta com a parceria da Rede de Bibliotecas Escolares.

Conforme explica o Centro Nacional de Cultura, “os intervenientes/convidados destas conversas são artistas tão distintos como escritores, cineastas, músicos, artistas plásticos, bailarinos, coreógrafos, atores ou encenadores, que irão mostrar o seu trabalho, falar do seu percurso, promover a ideia de que alguém que opte pela via artística tem um percurso possível que pode ser de sucesso”.

Todas as conversas serão filmadas (em plano único para o artista) e promovidas posteriormente nas redes sociais do CNC e Egoísta, ao mesmo tempo que devem constituir, no fim de um ciclo, um filme com as palestras integradas.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook