Lagoa recebeu Festa do Atletismo 2019

Lagoa recebeu Festa do Atletismo 2019

452
PARTILHE
Nas provas regionais, realizadas em Lagoa, foram apurados 35 alunos para a fase nacional (Foto: D.R.)

O Estádio da Bela Vista – Parchal, Lagoa, recebeu cerca de 1600 jovens, de mais de 70 escolas do Algarve, praticantes de várias disciplinas do atletismo durante o dia 15 de março. Saltos, lançamentos, e corridas foram as atividades principais da “Festa do Atletismo/Mega Sprinter Regional do Desporto Escolar do Algarve”.

A prova, aberta a todos os estabelecimentos da escola pública e particular da região do Algarve que cumpriram a fase Escola, contou com provas para alunos de ambos os géneros, nos escalões etários de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Os alunos-atletas melhor classificados nas provas realizadas em Lagoa vão representar a região do Algarve no Mega Sprinter Nacional que, este ano, se realiza em Faro nos dias 5 e 6 de abril. Dos 35 alunos apurados para a fase nacional, 5 são alunos de escolas do concelho de Lagoa e destacaram-se nas provas de Mega Sprinter e Mega Km.

Pais, alunos e diversas personalidades da área do desporto estiveram presentes na prova (Foto: D.R.)

“As excelentes condições da pista de atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista, associadas à estratégia municipal de promoção da atividade física e desportiva, e à estreita relação cultivada entre os diversos promotores da iniciativa, são alguns dos motivos que voltaram a eleger Lagoa como o lugar desta festa do Atletismo em 2019”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

No evento, organizado pela Coordenação Regional do Desporto Escolar em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação de Atletismo do Algarve, marcaram presença várias personalidades ligadas ao Desporto, representantes dos diferentes Agrupamentos de Escolas envolvidos, pais e encarregados de educação que aplaudiram os participantes.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook