Lagos: cultura, juventude e pescas recebem apoio municipal

Lagos: cultura, juventude e pescas recebem apoio municipal

267
PARTILHE
Autarquia reconhece mais-valias de associações e projetos (Foto: D.R.)

A Câmara Municipal de Lagos deliberou, no passado dia 6 de março, a atribuição de subsídios no montante global de aproximadamente 15 mil euros. Os subsídios visam o financiamento de atividades relacionadas com a pesca artesanal, a divulgação cultural e a dinamização de atividades para o público juvenil.

A autarquia aprovou atribuir à Associação de Armadores da Pesca Artesanal do Barlavento um subsídio de quatro mil euros destinado a comparticipar a atividade da associação, reconhecendo a importância da mesma no apoio aos armadores e pescadores, atendendo ao interesse estratégico que a pesca artesanal tem para o desenvolvimento do município.

Será atribuído, também, um apoio de oito mil euros à realização do Encontro Internacional da AGA – GUITART, entre os dias 12 e 18 de abril, organizado pela Associação de Guitarra do Algarve. A  iniciativa irá decorrer no Auditório do Centro Cultural de Lagos, tendo como objetivo promover o intercâmbio cultural e de experiências entre os participantes do projeto Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve e jovens que participam em projetos semelhantes em outros países.

As associações de estudantes das escolas secundárias de Lagos (Gil Eanes e Júlio Dantas) irão, igualmente, receber apoio financeiro por parte do município, no caso 3.500 euros, como contributo para a organização e produção do evento anual “Miss & Mister GilDantas”, a realizar no próximo dia 22 de março. O concurso trata-se do maior evento juvenil promovido pelas associações de estudantes de Lagos, numa organização que prima pela criatividade e qualidade de produção, contando com mais de 1.200 pessoas a assistir.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook