Loulé: Escolas recebem “A Química do Amor”

Loulé: Escolas recebem “A Química do Amor”

151
PARTILHE
A iniciativa é destinada a alunos do 3º Ciclo (Foto: D.R.)

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen leva, a partir de hoje e até quarta-feira,  às Bibliotecas Escolares do Concelho de Loulé a palestra mágica “A Química do Amor”.

Filipe Monteiro divulga conceitos de ciência através da fusão da Química com a Magia, explicando-os e apresentando-os como “verdadeiros efeitos mágicos”.  A sessão evolui com momentos divertidos e enigmáticos – de pura magia! A iniciativa é destinada a alunos do 3º Ciclo.

São apresentados os diferentes componentes químicos que explicam o ato do enamoramento, a fase da paixão, o “amor à primeira vista”, o percurso até ao casamento e a indesejada “crise dos sete anos”, aludindo ainda a alguns fatores que contribuem para “o casamento eterno”.

A palestra terá momentos de magia integrados

É também abordado o assunto das substâncias químicas presentes no chocolate e a sua ligação ao amor e à paixão, referindo ainda algumas curiosidades sobre as fórmulas matemáticas que “explicam” a durabilidade de um casamento e estranhos distúrbios de amor.

A palestra terá momentos de magia integrados nesta temática da “Química do Amor”, que fazem da sessão um momento de aprendizagem diferente, lúdico e inesquecível para quem a ela assiste.

Esta palestra integra-se em programações de promoção e divulgação de ciência, bem como em Programas de Educação Sexual / Saúde Escolar (PES).

Esta ação vai passar pelas Escolas EB2,3 Dr. António de Sousa Agostinho (Almancil), EB2,3 Engº Duarte Pacheco (Loulé) e EB2,3 Padre Cabanita (Loulé), no dia 11 de março; EB2,3 D. Dinis (Quarteira), EB2,3 S. Pedro do Mar (Quarteira) e EB 2,3 Prof. Cavaco Silva (Boliqueime), no dia 12 de março; Escola Profissional Cândido Guerreiro (Alte) e EB2,3 Prof. Sebastião Teixeira (Salir), no dia 13 de março.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook