Loulé debate ética e riscos associados às novas tecnologias

Loulé debate ética e riscos associados às novas tecnologias

273
PARTILHE
Câmara Municipal recebe debate acerca das novas tecnologias (Foto de arquivo: D.R.)

António Betâmio de Almeida é o próximo convidado de mais uma conferência integrada no ciclo “Horizontes do Futuro”, dia 21 de março, pelas 21:30 horas. “As novas tecnologias e as pessoas: Ética e riscos associados” é o tema abordado, no Salão dos Paços do Concelho, pelo conferencista.

O convidado fará uma perspetiva histórica e um enquadramento dos conceitos “Técnica” e “Tecnologia”, tendo em conta a sua relevância atual, bem como uma breve apresentação do que se consideram ser novas tecnologias, referindo ainda a sua forma de inserção na sociedade – força empresarial e do mercado.

António Betâmio de Almeida é o próximo convidado do ciclo “Horizontes do Futuro”

Outro dos temas abordados pelo conferencista será o “determinismo tecnológico” e o seu enquadramento no contexto social, debatendo quais os desafios e as potenciais ameaças para as pessoas (ou derivas sociais), para a democracia representativa e para a civilização humana. As questões éticas e políticas serão, então, abordadas tomando como exemplos a possibilidade de regulação e recurso ao Direito nestas matérias.

Esta conferência, promovida pela Câmara Municipal de Loulé, tem entrada livre.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook