Loulé: Nelson Conceição apresenta novo disco

Loulé: Nelson Conceição apresenta novo disco

248
PARTILHE
O músico algarvio irá apresentar o seu novo disco, no qual junta participações de diversos artistas (Foto: D.R.)

Nelson Conceição, acordeonista oriundo de Bordeira, apresenta no Cine-Teatro Louletano, a 17 de março, pelas 17 horas, o seu mais recente trabalho discográfico “Descobrindo-me”.

O disco traduz “as inspirações e vivências musicais de Nelson Conceição desde a sua infância até ao presente, com uma diversidade de géneros musicais que permite uma simbiose entre antepassados e contemporâneos, explorando relações entre fado e tango, corridinho e música erudita, ou ainda tradições/charolas e jazz manouche/gipsy” segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Através deste trabalho, Nelson Conceição, pretende trazer, sobretudo, uma reflexão emocional e profunda acerca dos factos e momentos que despoletaram a criação musical de temas com muito significado para si, como “O último Adeus”, dedicado à sua avó materna, ou “Histórias de um criador”, em homenagem a João Barra Bexiga.

“Descobrindo-me” é, também, um disco desejado há muito pelo artista. Todavia, a sua dedicação a outras causas musicais, como o ensino, a recolha e recuperação do património imaterial relacionado com os seus antepassados ou a colaboração profunda em tradições como as charolas fez com que este trabalho só agora se torne uma realidade.

O álbum do artista algarvio conta, ainda, com a participação de vários convidados especiais: João Pedro Cunha e Pedro Sá (violino), João Miguel Cunha (viola de arco), Luís Henrique (contrabaixo), Paulo Machado (baixo), Ricardo Martins (guitarra portuguesa), Cláudio Sousa (guitarra clássica), Melissa Simplício e Cristina Paulo (vozes) e Ivo Martins (bateria e percussões).

O espetáculo tem uma duração aproximada de 75 minutos e destina-se a maiores de 6 anos. O custo de cada bilhete é de 5 euros, sem descontos aplicáveis.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook