“MOVE.Tavira” corre contra o cancro no próximo domingo

“MOVE.Tavira” corre contra o cancro no próximo domingo

562
PARTILHE
Evento está aberto a todos que se queiram juntar a um dia pela saúde e pela vida (Foto: D.R.)

A 11.ª edição do MOVE.Tavira realiza-se no próximo domingo, 31 de Março, com partida às 10 horas, na Praça da República, em Tavira.

Este evento desportivo está integrado no Calendário Regional de Marcha/Corrida do Algarve, do IPDJ – Instituto Português de Desporto e Juventude e é aberto à participação gratuita de todos os que se queiram juntar a um dia pela saúde e pela vida.

A iniciativa tem como grandes objectivos alertar para a prevenção do cancro da mama, promover a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para a obra da Associação Oncológica do Algarve.

Este ano o MOVE.Tavira tem também um programa de atividades ligadas à saúde bastante recheado e muitas outras novidades. Destaca-se a vertente ecológica do evento, no que toca ao abastecimento de água, sem garrafas de plástico, em que os participantes inscritos terão direito a um cantil, que poderá ser reabastecido em diversos pontos de concentração ao longo do percurso, graciosamente colocados pela Taviraverde, E.M., empresa responsável pela distribuição de água ao concelho de Tavira.

Iniciativa tem como grandes objectivos alertar para a prevenção do cancro da mama

De salientar que, apesar da participação ser livre, os participantes que queiram contribuir a favor desta causa de luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico e familiares, podem fazê-lo adquirindo um kit solidário composto por saco/mochila, t-shirt, boné e cantil, por seis euros na sede da Associação Oncológica do Algarve, em Faro, e em Tavira, no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, na União de Freguesias de Tavira, no Gymnasium e na Casa Caravela, também em Tavira.

A CP – Comboios de Portugal apoia o evento com um desconto de 50% em viagens nos serviços regionais da Linha do Algarve, com destino/origem em Tavira.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Associação Oncológica do Algarve, em parceria com o Município de Tavira, com a União de Freguesias de Tavira e com a Casa do Povo de Santo Estêvão. Está integrada no Calendário Regional de Marcha/Corrida do Algarve, do IPDJ – Instituto Português de Desporto e Juventude e é um evento aberto à participação gratuita de todos os que se queiram juntar a um dia pela saúde e pela vida.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook