Grupo dos Amigos de Lagos promove debate sobre o movimento associativo

Grupo dos Amigos de Lagos promove debate sobre o movimento associativo

182
PARTILHE
O debate realiza-se na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas em Lagos (Foto: D.R.)

A Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, em Lagos, é palco de um debate sobre o movimento associativo em Lagos. Este evento realiza-se esta quinta-feira, 7 de Março, pelas 17 horas, e tem a duração de uma hora. Esta iniciativa insere-se no ciclo “Viver em Comunidade” e no projecto “Lagos, a nossa cidade”.

O Grupo dos Amigos de Lagos, promotor do encontro, convidou os órgãos autárquicos e as colectividades do concelho a estarem presentes, com notícia das suas iniciativas, aspirações e problemas, iniciando assim um debate que terá de ser mais alargado, no tempo e no espaço.

“Será que o movimento associativo, que foi um dos pilares da vida comunitária, ainda tem lugar na sociedade moderna? Os espaços que foram sede das várias colectividades de Lagos degradaram-se e anteciparam a extinção de muitas das mais antigas. A dependência de apoios da administração central e local obriga hoje a uma gestão empresarial e profissional. A cidade estendeu-se, a população dispersa-se e fica sem tempo para dedicar ao convívio dos interesses – cultural, desportivo e recreativo – comuns dos moradores. Onde andam os jovens, que não são vistos na cidade e menos ainda nas aldeias?”. A afluência a este encontro será, desde logo, uma resposta a alguma destas questões.

(SP/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook