Nelson Conceição apresenta novo álbum no Cine-Teatro Louletano

Nelson Conceição apresenta novo álbum no Cine-Teatro Louletano

336
PARTILHE

A apresentação do novo CD de Nelson Conceição “Descobrindo-me” decorre no dia 17 de Março, às 17 horas, no Cine-Teatro Louletano. O evento conta com a promoção da Câmara Municipal de Loulé.

“Descobrindo-me” é um disco há muito desejado por Nelson Conceição. O álbum é constituído por temas originais elaborados ao longo dos últimos anos e até premiados internacionalmente.

Este disco traduz as inspirações e vivências musicais de Nelson Conceição desde a sua infância até ao presente com uma diversidade de géneros, permitindo uma simbiose entre antepassados e contemporâneos e explorando relações entre fado, tango, corridinho e a música erudita, ou ainda o jazz manouche/gipsy.

Aliado a algum virtuosismo e improviso, este trabalho pretende trazer sobretudo uma reflexão emocional e profunda sobre factos e momentos que atearam a criação musical de temas com muito significado como “O último Adeus”, dedicado à sua avó materna, ou “Histórias de um criador”, em homenagem a João Barra Bexiga, entre outros. 

Para além da parceria com a Câmara de Loulé, a edição deste disco conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, Associação Mito Algarvio e Beltuna Portugal.

(Eunice Silva  / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook