O Instameet Arte Pública Fundação EDP ruma até ao Algarve

O Instameet Arte Pública Fundação EDP ruma até ao Algarve

152
PARTILHE
O programa promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais (Foto: D.R.)

Sotavento e Barlavento algarvio recebem, entre 15 e 17 de março, a terceira edição do Instameet, que dá a conhecer o programa Arte Pública Fundação EDP, organizada pela Fundação EDP e pela plataforma cultural Gerador.

O Instameet Arte Pública Fundação EDP conta com a participação de oito instagramers que, durante três dias, vão até ao Algarve para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015.

Neste Instameet, os instagramers são convidados a descobrir as 20 obras criadas pelos sete artistas convidados: Xana, Jorge Pereira, Mariana a Miserável, Padure, Susana Gaudêncio, Tiago Batista e Menau. Ao mesmo tempo, que vivem a cultura local, as paisagens, a gastronomia, a história e os espaços que fazem parte do dia-a-dia da comunidade.

Para este Instameet foram convidados pela Fundação EDP e pelo Gerador, quatro instagramers: a @ana_gil_, o @_diogooliveira_, a @lopesrute e o @o_pinheirojose. Aos quatro convidados juntam-se, ainda, os vencedores de um passatempo que decorreu na plataforma digital Instagram entre os dias 25 de Fevereiro e 8 de Março.

O programa deste Instameet é complementado por um conjunto de atividades, como a visita ao LAC – Laboratório de Atividades Criativas, por um atelier de latoaria com um artesão do incrível Projecto TASA e uma conversa em torno do Grupo Folclórico de Alte, de enorme importância na região. Este projeto conta com o apoio das autarquias locais.

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook