Olhão: escolas e município unidos na sensabilização da “Hora do Planeta”

Olhão: escolas e município unidos na sensabilização da “Hora do Planeta”

340
PARTILHE
Durante uma hora as luzes de alguns edifícios municipais estarão desligadas (Foto: D.R.)

O Município de Olhão associa-se, uma vez mais, à iniciativa da World Wildlife Fund, “A Hora do Planeta”, dia 30 de março, entre as 20:30 horas e as 21:30 horas, as luzes de vários edifícios da cidade, como os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago e asPiscinas Municipais, estarão desligadas.

Para esta iniciativa, as crianças das escolas básicas do concelho criaram diversos desenhos alusivos ao tema, que estão expostos no espaço entre os Mercados Municipais, de forma a alertar e sensibilizar a população para a temática dos problemas ambientais.

“Os jovens alunos olhanenses podem, desta forma, mostrar a sua preocupação para com os problemas ambientais, assim como ver os seus trabalhos expostos publicamente e mostrá-los a familiares e amigos. Estes trabalhos estarão depois expostos na Semana da Criança e do Ambiente, que decorrerá no Jardim Pescador Olhanense”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

O Município pretende criar, desta forma, uma noite temática com o propósito de consciencializar a população para a necessidade de todos adotarem práticas de defesa do ambiente.

Para que a “Hora do Planeta” tenha um impacto ainda mais expressivo, a Câmara de Olhão convida todos os munícipes e empresas a aderirem à iniciativa, desligando as luzes durante uma hora.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook