Olhão promove educação ambiental nas escolas

Olhão promove educação ambiental nas escolas

465
PARTILHE
- PUB -
Pinheiros do Marim serão sala de aula de alunos do 4ºano ao longo da atividade (Foto: D.R.)

Os alunos do 4º ano das escolas públicas do concelho de Olhão vão participar na iniciativa “Há vida nos Pinheiros de Marim”, organizada pela Câmara Municipal, com o intuito de promover a educação ambiental, restabelecendo a ligação das crianças com a natureza.

A iniciativa será dinamizada por profissionais do Centro de Recuperação Investigação de Animais Selvagens (RIAS), através da realização de duas sessões com cada uma das turmas.

Na primeira sessão, desenvolvida em contexto de sala de aula, será realizada uma sensibilização básica para a temática, onde serão apresentados alguns elementos da fauna e da flora autóctones, assim como as suas características básicas.

Na segunda sessão, a decorrer durante os meses de março e abril, no Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim, a organização pretende promover a experimentação e a aprendizagem, através da observação e do contacto direto com a natureza.

Esta atividade pretende promover conteúdos educativos no âmbito da literacia ambiental, explorando as potencialidades do Parque de Desporto e de Lazer dos Pinheiros de Marim, através da estruturação de um circuito ambiental educativo, criando uma sala de aula ao ar livre que aproxime as crianças das riquezas naturais da região.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook