Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros depois de “perderem”...

Pais de Maddie obrigados a pagar 27 mil euros depois de “perderem” 500 mil no Supremo

4251
PARTILHE
Gonçalo Amaral editou um livro em que defendia que Kate e Gerry teriam acidentalmente morto Maddie (Foto D.R.)

O diário britânico “The Sun”, depois de ter consultado o dossiê do processo, acaba de avançar que os pais de Maddie foram obrigados a pagar cerca de 27 mil euros a Gonçalo Amaral, ex-inspetor da Polícia Judiciária (PJ).

Kate e Gerry McCann perderam no Supremo Tribunal de Justiça e já não vão receber os mais de meio milhão de euros, a título de indemnização com juros de mora, que um tribunal cível de Lisboa tinha sentenciado em 2015.

Ao valor que diz respeito às custas judiciais, podem vir a ser somados 6.390 euros, relativos às despesas de Gonçalo Amaral com a defesa no recurso que os McCann pediram ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, se voltarem a perder.

Em 2016, o Tribunal da Relação de Lisboa reconheceu a Gonçalo Amaral o direito constitucional a exprimir a sua opinião e revogou a decisão que obrigava o ex-inspetor da PJ a pagar uma indemnização de 500 mil euros, acrescidos de juros de mora até integral pagamento, ao casal inglês.

Um ano depois do desaparecimento de Madeleine McCann, Gonçalo Amaral editou um livro, em 2008, em que defendia que Kate e Gerry teriam acidentalmente morto Maddie.
Segundo o livro, os pais terão escondido o crime e fingido que a filha de quatro anos, teria sido raptada da sua cama, no quarto onde a família estava hospedada no Ocean Club da Praia da Luz.

Recorde-se que Maddie dormia com os dois irmãos gémeos de dois anos, enquanto os pais jantavam com amigos no restaurante do resort. O seu desaparecimento tornou-se um dos casos mais mediáticos de sempre.

MAIS EM:
Última grande descoberta sobre o caso Madeleine revelada pela BBC, fez hoje 5 anos

Desaparecimento de Maddie leva nome de Lagos aos quatro cantos do mundo

Tribunal da Relação revoga sentença contra Gonçalo Amaral

Gonçalo Amaral condenado a pagar 500 mil euros aos McCann

Facebook Comments

Comentários no Facebook