Parque de estacionamento Melvin Jones vai ser inaugurado em Vilamoura

Parque de estacionamento Melvin Jones vai ser inaugurado em Vilamoura

217
PARTILHE
Investimento pretende colmatar falta de lugares de estacionamento em Vilamoura (Foto: D.R.)

O novo parque de estacionamento para automóveis e bicicletas de Vilamoura vai ser inaugurado esta sexta-feira, 8 de março, pelas 14:30 horas, localizando-se na área adjacente à Rua Melvin Jones/estrada de Quarteira.

O parque conta com 159 lugares de estacionamento, dos quais cinco dizem respeito a lugares para deficientes. Numa zona em que a mobilidade clicável é uma forte aposta, foram ainda instalados cinco apoios para estacionamento de bicicletas, disponibilizando um total de dez lugares individuais de parqueamento.

Relativamente ao arranjo paisagístico do local, a autarquia manteve a maioria das árvores existentes, quase exclusivamente pinheiros, tendo procedido à sua poda e limpeza, plantando, também, arbustos na envolvente dos estacionamentos.

A sul já existiam acessos pedonais e agora procedeu-se à compatibilização do parque com esses acessos e construiu-se um passeio, exclusivamente pedonal, na Rua Melvin Jones, “realçando um perfil plano, de forma a contemplar e promover todos os tipos de mobilidade no interior do parque”, como adiantado em nota de imprensa.

Totalizando um “investimento de mais de 223 mil euros, este equipamento irá dotar aquele que é um dos principais polos do turismo algarvio de melhores condições ao nível da circulação rodoviária e estacionamento, fatores que serão determinantes sobretudo nos meses de verão em que a afluência de visitantes faz aumentar de forma acentuada o número da população do concelho”, informa a nota de imprensa da Câmara de Loulé.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook