Portimão: Márcia Barradas expõe fotografias que tirou na Índia

Portimão: Márcia Barradas expõe fotografias que tirou na Índia

336
PARTILHE
Márcia Barradas captou as imagens na cidade de Calcutá, na Índia, em 2013 (Foto: D.R.)

A exposição fotográfica “Kolkata the streets of Hope”, da autoria de Márcia Barradas, vai ser inaugurada no próximo sábado, pelas 16 horas, no Espaço Portas do Sol, no Sítio da Bemposta, em Portimão.

O trabalho em exposição foi realizado na Índia, na cidade de Calcutá, em 2013, tendo como objectivo ajudar crianças desfavorecidas. Sensibilizada por uma realidade bem distinta da Europa, registou 1.2000 imagens. Destes registos, surgiu uma exposição intitulada “Smiles of Hope“ num conceituado restaurante português (i.e., Wine & Bread), em Londres (Inglaterra), com 45 imagens expostas, tendo sido vendidas 22 réplicas, cujo valor reverteu para iniciativas de apoio da HOPE às crianças na Índia. Em Junho de 2018, Márcia Barradas expõe, pela primeira vez, na Galeria Pintor Samora, na terra que a viu crescer (i.e., Albufeira), onde também apresentou o seu primeiro livro.

Segundo Márcia Barradas, “fotografar é contar histórias, ainda que captadas num só segundo”. Nesse sentido, esta exposição tem igualmente um objectivo de sensibilização para a realidade vivida num contexto fotografado, por vezes desconhecido ou, ao qual, somos indiferentes.

A exposição é organizada pela associação Ideias do Levante e pode ser vista até o próximo dia 3 de Maio.

Mais informações sobre a associação e a sua actividade podem ser obtidas através do site www.ideiasdolevante.net ou do número 282 380 053.

Esta iniciativa conta com o apoio do Balance Café (área de café no Espaço Portas do Sol).

(ES/CM)
Facebook Comments

Comentários no Facebook