Prémio Maria Barroso será entregue em Lagoa

Prémio Maria Barroso será entregue em Lagoa

153
PARTILHE
Convento de São José será palco da entrega do Prémio Maria Barroso (Foto: D.R.)

A secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, estará em Lagoa a 27 de março, pelas 18 horas, para entregar o Prémio Maria Barroso.

A atribuição bianual do Prémio Maria Barroso, criado pelo Município de Lagoa em 2018, destina-se a distinguir pessoas ou instituições vivas, com “uma intervenção particularmente relevante para a eliminação de estereótipos, para a construção social da igualdade, da cidadania e da não discriminação”, adianta Câmara Municipal de Lagoa.

Maria do Céu Cunha Rêgo é a distinguida nesta primeira edição do Prémio Maria Barroso, a que está associado um valor de 30 mil euros. A atribuição deste prémio deve-se, essencialmente, ao “seu relevante contributo no desempenho da sua atividade profissional e cívica no domínio da igualdade de género”. Do vasto percurso da galardoada, o júri destaca, ainda, “a forte influência na introdução na agenda nacional e europeia das matérias associadas à conciliação trabalho/família e vida privada”.

A sessão pública de entrega do prémio terá lugar no Convento de São José e conta, ainda, com a presença do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, assumindo o pelouro municipal da Igualdade de Género e cidadania e dos membros do júri, entre outras personalidades.

(Andrea Camilo / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook