Faro: Professores envolvidos no projeto Erasmus+ visitam a Islândia

Faro: Professores envolvidos no projeto Erasmus+ visitam a Islândia [fotogaleria]

580
PARTILHE

Os professores do Agrupamento de Escolas de Montenegro visitaram a escola Brekkubaejarskóli, entre os dias 8 e 10 de março, situada em Akranes, na Islândia, no âmbito do Projeto Erasmus+ “And…Action!”.

O objetivo da iniciativa é melhorar a aprendizagem e as práticas das crianças utilizando os meios audiovisuais, permitindo-lhes criar e trocar vídeos sobre vários assuntos relativos a si e ao seu meio.  Os filmes serão usados como plataforma para o diálogo intercultural e discussão do tema da diversidade na comunidade europeia.

Desta forma, as crianças irão melhorar as suas competências nas tecnologias de informação e comunicação. Ao mesmo tempo, discutirão a diversidade cultural e desenvolverão o conhecimento sobre os países parceiros.

Projeto é focado na produção de vídeos

Este projeto, focado na produção de vídeos associados a atividades diversas, é coordenado por professores da Alemanha e conta com a participação de docentes de Portugal, Islândia, Grécia e Irlanda do Norte.

Nesta mobilidade, estiveram a representar Portugal (mais concretamente o Agrupamento de Escolas de Montenegro) as professoras Susana Castro e Goreti Soares, da Escola EB1 de Marchil, e a professora Liliana Martins, adjunta do diretor.

“Foi uma viagem muito enriquecedora, que permitiu o contacto com o sistema de ensino islandês; refletir conjuntamente sobre variadas temáticas; partilhar ideias; e planificar estratégias e atividades a desenvolver com os alunos dos vários países envolvidos no projeto”, explica comunicado.

(Eunice Silva / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook