Quarteira lança desafio “Plantar hoje, respirar amanhã!”

Quarteira lança desafio “Plantar hoje, respirar amanhã!”

538
PARTILHE
A Junta de Freguesia de Quarteira distribuiu diversas espécies de árvores para a população plantar (Foto: D.R.)

A Junta de Freguesia de Quarteira lançou o desafio “Plantar hoje, respirar amanhã! Queremos tornar Quarteira mais sustentável”, no âmbito do Dia Internacional das Florestas, celebrado a 21 de março. A iniciativa decorreu das 10 horas às 13 horas, no Largo do Centro Autárquico de Quarteira.

A autarquia distribuiu árvores e material de sensibilização à população sobre a temática. Foram distribuídas diversas espécies, entre elas, amendoeiras, figueiras, loureiros, medronheiros e alecrim. Desta forma, a junta voltou a participar em iniciativas de caráter ambiental dedicadas ao tema e que visam apoiar a valorização da floresta, sensibilizando a população para a sua importância, principais ameaças e medidas de proteção.

Ao longo de todo o ano, o Município de Loulé tem a preocupação de investir na colocação de espécies arbóreas, em diversos espaços verdes públicos. Assim, através da promoção de ações de plantação, o concelho continua a ampliar e a reforçar as suas manchas verdes, sendo elas importantes núcleos de produção de oxigénio e de fixação e absorção do dióxido de carbono, um dos maiores responsáveis pela atual problemática das alterações climáticas.

(Eunice Silva / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook