“Serões da Primavera” arrancam com concerto de Lena D’Água

“Serões da Primavera” arrancam com concerto de Lena D’Água

392
PARTILHE
Lena D’Água abre o ciclo dos “Serões da Primavera” com um concerto no dia 23 de Março (Foto: Pedro Zenkl)

A Casa do Povo de Santo Estêvão, Tavira, volta a acolher os “Serões da Primavera”, que este ano arrancam com o concerto de Lena D’Água & Tahina Rahany no próximo dia 23 de Março, um sábado, pelas 23 horas.

Este ciclo de programação, associado à estação da primavera, vai dar continuidade à edição do ano anterior, que tanto publico levou à Casa do Povo de Santo Estêvão.

Trata-se de um ciclo de musica, composto por seis concertos, entre março e junho, que pretende, por um lado, dar continuidade, à edição do ano anterior e aos “Serões de Outono”, garantindo “uma programação regular, coerente, eclética, de qualidade, que temos vindo a apresentar levando até ao Barrocal do nosso concelho, numa perspectiva de descentralização, combate à exclusão social e à desertificação que estes territórios têm sofrido, e educação para as artes com uma boa dose de inovação, nomes conceituados do panorama musical português, emergentes e consagrados, conforme em baixo se descreve. Projectos, cuidadosamente, selecionados em função do nosso espaço e a serem apresentados em época baixa fora do período de Verão onde a oferta é maior”, explica a organização dos “Serões da Primavera” em comunicado de imprensa.

O programa dos “Serões da Primavera”

Nesta edição de 2019 procuram-se apresentar projectos de diversas geografias musicais explorando as suas sonoridades e singularidades, gerações de músicos, do pop de Lena D’Água (23 de Março) ao pop de Joana Espadinha (6 de Abril) e Isaura (20 de Abril), compositora e interprete do tema vencedor do Festival da Canção 2018 “O Jardim”, passando pela comemoração dos 20 anos de Lokomotiv (11 de Maio) – Carlos Barretto, José Salgueiro e Mário Delgado – até às letras de Jacinto Palma Dias (8 de Junho) sem esquecer a música do cabo-verdiano Tcheka (25 de Maio).

A criação gráfica desta edição ficará a cargo da ilustradora Joana Rita, curiosamente nascida na primavera, em Coimbra, e apaixonada por histórias. Mestre em ilustração que acrescentará valor ao conteúdo já de sim de enorme qualidade artística.

Os “Serões da Primavera” têm o apoio do Município de Tavira, inserido no “Viva a Primavera”, programa municipal de apoio ao associativismo, da Direcção Regional da Cultura do Algarve e da Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook