Silves: “Milho por peixe” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas

Silves: “Milho por peixe” sobe ao palco do Teatro Mascarenhas

353
PARTILHE
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, é interpretada pela CENEA Associação Cultural (Foto arquivo: D.R.)

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe, no próximo dia 6 de abril, pelas 15:30 horas, o espetáculo musical para a infância e famílias “Milho por Peixe”. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, é interpretada pela CENEA Associação Cultural. A entrada é livre.

Trata-se de um conto cantado e uma canção contada, que narra a história de Fatú, uma menina que vivia numa aldeia onde se plantava e comia milho. Neste musical diversas são as sonoridades e estilos musicais, que vão desde o Rap ao Reggae mexendo com ritmos Portugueses, entoando canções tradicionais Togolesas.

“O Musical Milho por Peixe resulta de uma residência artística realizada em Janeiro de 2018, a convite de Madalena Victorino (Coreógrafa e Programadora Cultural) para integrar à 4ª edição de M I R A G E M – Projecto Artístico e Pedagógico no domínio das Artes do Espetáculo nas escolas do Município de Odemira. Cada um com qualidades e conhecimentos diversos, inspiraram-se num conto recolhido oralmente na Costa Ocidental Africana, na República do Togo e criam um musical onde a simplicidade e a autenticidade são notórios pela ausência de uma elaborada cenografia ou efeitos especiais”, segundo refere a nota de imprensa.

A sua mensagem é intemporal, promovendo valores de humanismo e cidadania global onde a virtude está na união e na aceitação das diferenças. Pretende também estimular a aproximação à cultura africana por parte do público em geral e resgatar às gerações de portugueses afrodescendentes a memória da sua cultura de origem.

Com a sua energia cativante o “Milho por Peixe” é um espetáculo onde todas as faixas etárias se encontrarão num ambiente de entendimento e apreço pela diversidade.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook