Silves: programa de atividades celebra Dia Nacional dos Centros Históricos

Silves: programa de atividades celebra Dia Nacional dos Centros Históricos

377
PARTILHE
Centro Histórico de Silves será o palco das atividades (Foto: D.R.)

A Câmara Municipal de Silves associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos, dinamizando um programa especial de atividades gratuitas que irão decorrer ao longo do próximo dia 28 de março.

Assim, entre as 9:30 e as 16:30 horas, o Largo da Sé, o Centro Histórico de Silves e a Praça do Município vão ser palco deste programa especial de atividades.

No Largo da Sé decorrerá a ação “Xadrez Xilb”, com a dinamização de uma partida de xadrez num tabuleiro gigante. O Centro Histórico acolherá a atividade “Ilustrar o Centro Histórico”, com diversas turmas de artes convidadas a produzir trabalhos de ilustração subordinados a temas inerentes ao mesmo. Por sua vez, a Praça do Município irá receber a ação “O que é o quê”, um jogo, de carácter lúdico-pedagógico, dirigido a grupos escolares do 2.º ciclo.

Ainda na parte da manhã, entre as 10 horas e as 12 horas, terão lugar, no Centro Histórico da cidade, um recital com Fernando Ponte, junto ao pórtico da Sé, e a animação de rua “Urbanima”, que se traduzirá numa interação com os transeuntes, com distribuição de informação relativa ao Castelo de Silves, Igreja da Misericórdia, Sé Catedral e Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook