Tavira: na Quinta Maria Flaminga tudo é biológico e saudável

Tavira: na Quinta Maria Flaminga tudo é biológico e saudável

2391
PARTILHE
Isabel Pedras e Ziad Albarazi dedicam-se à agricultura biológica na Quinta Maria Flaminga (Fotos: D.R.)

Maria Flaminga é uma quinta que se dedica ao cultivo de produtos biológicos. Tudo começou por um gosto especial pela terra, pelos cheiros que esta emanava, o som do riacho a deslizar entre os seixos, várias espécies de bichinhos que se alimentavam do frequente remexer da terra para sementeiras, que despertaram em Isabel Pedras a vontade de ter o seu próprio projecto ao qual deu o nome – Quinta Maria Flaminga. Não, sem antes ter dedicado a sua vida académica à engenharia agrícola.

Como quase todos os projectos, este também nasceu de encontros inspiradores, neste caso com Ziad Albarazi, companheiro de vida de Isabel e motivo para a existência desta quinta com sete hectares, equivalente a sete campos de futebol. Os dois investiram na limpeza do terreno, na instalação do sistema de rega automática e no ano passado abriram a loja onde expõem para venda tudo o que produzem biologicamente, ou seja, sem recurso a adubos químicos e sem fitofarmacêuticos químicos.

Alguns dos produtos que pode adquirir na Quinta Maria Flaminga

Agora sim, tal como uma galeria de arte, o tomate, o feijão, as courgettes, as alfaces, as couves, a beterraba, os abacates que são muito apreciados e já requisitados por pequenos mercados em Lisboa e um sem-numero de ervas de cheiro, como o alecrim, a erva cidreira, o orégão, a hortelã apresentam-se viçosos aguçando o paladar do visitante.

Isabel Pedras está a criar o site da quinta para que nada escape aos clientes e amigos que a visitam, já que para ela , “a Maria Flaminga pretende ser sobretudo um espaço de socialização, onde se articulem momentos de degustação de receitas vegetarianas e orgânicas e a amizade”.

Na Quinta Maria Flaminga pode adquirir o seu Cabaz da Terra. Esta exploração de produtos biológicos está situada atrás do Aldi, entrando por uma estrada de terra batida, na Rua de São Pedro, 58 A, em Tavira.

Os interessados em mais informações podem contactar o email: isabelmpedras@gmail.com ou o telemóvel 912 861 246.

(CM / HG)

Facebook Comments

Comentários no Facebook