“Uma Torneira na Testa” ensina alunos de Castro Marim a poupar água

“Uma Torneira na Testa” ensina alunos de Castro Marim a poupar água

306
PARTILHE
Alunos recebem um cantil reutilizável, incentivando à redução do consumo de plástico e ao consumo de água da torneira (Foto: D.R.)

O “VATe – Vamos Apanhar o Teatro” estreou, a 18 de março, a sua nova peça em Castro Marim. “Uma Torneira na Testa” vai ser apresentada, até ao final desta semana, a todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, numa iniciativa da ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve), com o apoio da câmara local.

Esta iniciativa, que se enquadra nas comemorações do Dia Mundial da Água que se celebra a 22 de março, procura alertar para a escassez de água na Terra, com vista a estimular o uso mais consciente deste bem, essencial à sobrevivência do planeta.

A autarquia castromarinense “dá a cada aluno um cantil reutilizável, promovendo a redução do consumo de plástico e o consumo de água da torneira, que neste concelho é fornecida pela empresa Águas do Algarve, uma água que se destaca pela sua excelente qualidade, atestada por um controlo analítico rigoroso, pela Certificação em Segurança Alimentar, bem como pelas especificações da Certificação do produto água para consumo humano”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Dias Medievais são eco evento

Para além do visionamento da peça e da distribuição dos cantis, serão, ainda, distribuídos folhetos de sensibilização – “Bebe ÁGUA da TORNEIRA”, de forma a levar a ação de sensibilização até às famílias destes alunos, estimulando comportamentos mais sustentáveis.

Esta iniciativa encontra-se enquadrada nas políticas da educação, cultura e ambiente do Município de Castro Marim, que tem procurado “promover e contribuir para uma maior eficiência ambiental, numa conjugação de iniciativas que sensibilizam para o uso consciente da água e para a redução do plástico. Entre as maiores apostas para este ano está a organização dos Dias Medievais como eco evento”.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire) 

Facebook Comments

Comentários no Facebook