Vale do Lobo: concerto celebra música clássica antiga

Vale do Lobo: concerto celebra música clássica antiga

305
PARTILHE
O evento conta com a participação da soprano Carla Pontes e da harpista Helena Madeira (Foto: D.R.)

Vale do Lobo, em parceria com a Associação Cultural Ideias do Levante, apresenta um novo concerto de voz e harpa, intitulado Lyra World Music no sábado, dia 30.

O evento conta com a participação da soprano Carla Pontes e da harpista Helena Madeira, que convidam a assistir a um verdadeiro trabalho intimista, onde a voz celestial em conjunto com a suavidade e a beleza da harpa vão levar os espetadores a viajar no tempo.

Essências medievais, sonoridades antigas, sefarditas, celtas e tradicionais Portuguesas, Irlandesas, Espanholas, entre outras, fazem deste concerto um verdadeiro “bouquet musical”.

Carla Pontes nasceu em Lisboa, iniciando os seus estudos de canto lírico com a professora Birgit Wegemann, em 2004. Frequentou diversos workshops, cursos, seminários, aulas particulares e masterclasses por todo o país nomeadamente o Curso Internacional de Música Vocal da Universidade de Aveiro.

Por sua vez, Helena Pereira nasceu em Lisboa e é licenciada em Antropologia e Língua Italiana, tendo iniciado o estudo do canto lírico com Fernando Serafim na Juventude Musical Portuguesa em 2004. Com um talento inato, a artista, ao longo da sua carreira tem actuado em Portugal de Norte a Sul, Espanha, Brasil e em Cabo Verde integrando ainda muitas outras parcerias musicais.

O concerto “Lyra World Music”,faz parte integrante do programa de eventos 2019 do resort (Foto: D.R.)

O projecto musical intitulado “Lyra” surge de uma amizade que cresce lado a lado com a música e com a vontade de romper a estrutura habitual de um contexto clássico formal.

O concerto “Lyra World Music”, que promete uma emocionante noite musical, e faz parte integrante do programa de eventos 2019 do resort, terá lugar no sábado, dia 30 de Março pelas 20h no Auditorium de Vale do Lobo, com a duração aproximada de 60 minutos.

Os bilhetes tem um custo de 15 euros. O bilhete do espectáculo dá direito a 10% de desconto nos restaurantes de Vale do Lobo, válido no dia e para pagamentos em dinheiro.

(SP / HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook