900 vinhos para degustar na Grande Mostra de Portugal em Albufeira

900 vinhos para degustar na Grande Mostra de Portugal em Albufeira

1120
PARTILHE
- PUB -
A mostra é organizada pela Confraria Bacchus de Albufeira (Fotos: D.R.)

O Espaço Multiusos de Albufeira abre as portas, entre 3 e 5 de maio, à 11.ª edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal.

Durante os três dias de certame, os mais de 10 mil visitantes esperados poderão provar os cerca de 900 vinhos em exposição, assistir à apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve, a demonstrações gastronómicas e à degustação de queijos, enchidos e doçaria regional. No sábado, o showcooking fica a cargo do chef José Teresa, do restaurante Memórias, e no domingo é o chef Ricardo Cabrita, do PortoBay Hotels & Resorts, a cozinhar ao vivo, num espetáculo interativo.

O chef Ricardo Cabrita, do PortoBay Hotels & Resorts, vai cozinhar ao vivo

A Grande Mostra de Vinhos vai estar aberta ao público entre as 15 e as 20 horas, no primeiro dia, e das 15 às 21 horas durante o fim-de-semana. No domingo, haverá animação musical, às 17:30, pelo Grupo Coral Casa do Alentejo em Albufeira.

A inauguração do evento vai contar com as intervenções do presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, e do presidente da Confraria de Bacchus, Carlos Oliveira.

 

No sábado, o showcooking fica a cargo do chef José Teresa, do restaurante Memórias

O primeiro dia da Grande Mostra termina com um jantar de boas vindas e de entrega de prémios aos melhores vinhos participantes, que receberão medalhas de ouro, prata, bronze, e menções honrosas. Nos restantes dias do certame, os visitantes poderão degustar dos vinhos premiados, que estarão devidamente identificados.

A mostra conta com mais de 20 produtores algarvios, que incluem a Adega do Cantor, a Quinta do Canhoto e a Quinta da Malaca, todos do concelho de Albufeira.

Para degustar os vinhos, os visitantes terão que adquirir o copo do evento com o custo unitário de quatro euros. Por cada copo vendido será angariado um euro, que reverte a favor de uma organização humanitária de ajuda a Moçambique.

A mostra é organizada pela Confraria Bacchus de Albufeira em parceria com a Câmara de Albufeira.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook