Antigo veículo dos Bombeiros Municipais de Tavira está em museu de Penelas...

Antigo veículo dos Bombeiros Municipais de Tavira está em museu de Penelas [fotogaleria]

570
PARTILHE
Em 1988 chegou aos Bombeiros Municipais de Tavira o veículo PSM2 – mercedes-benz-laf-311-4×4 -, vindo da Alemanha a rodar.
Segundo o blog safeplace52,foi o primeiro veículo pesado todo o terreno ao serviço dos Bombeiros Municipais e destacou-se em dantescos incêndios florestais e rurais nas matas e florestas algarvias”.

Após a aquisição de novas e modernas viaturas no final na primeira década de 2000, os bombeiros de Tavira ofereceram aos bombeiros do Marvão este veículo, que chamavam de “Avó”, onde se manteve ao serviço durante vários anos. Hoje é já considerado um clássico de veículos de bombeiros, com matrícula de 1958.

O veículo foi visto à venda no OLX e recentemente “foi adquirido por um colecionador estando num museu em Penela”, refere o safeplace52.

João Horta, bombeiro e mentor do blog safeplace52, sente-se “bastante contente por saber que a máquina se encontra preservada e ainda vai ficar exposta e conservada por muitos anos”.

“Felizmente fica em Portugal, não junto da corporação que a adquiriu mas junto de outros veículos emblemáticos e antigos dos Bombeiros Portugueses”, acrescenta.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook