Bombeiros de Albufeira são a melhor equipa Internacional em Trauma

Bombeiros de Albufeira são a melhor equipa Internacional em Trauma

2040
PARTILHE
A equipa dos Bombeiros Voluntários de Albufeira encontrava-se na Irlanda desde dia 5 de abril (Foto: Bombeiros Voluntários de Albufeira)

Os Bombeiros Voluntários de Albufeira participaram, pela quinta vez consecutiva, na Rescue Organisation Ireland National RTC and Trauma Challenge em Sligo, na Irlanda. A equipa portuguesa venceu o prémio de melhor equipa Internacional em Trauma e ficou em 2º lugar no RTC International.

Para o Corpo de Bombeiros e operacionais de Albufeira, este evento representou mais um momento formativo, possibilitando a partilha de experiências e conhecimentos técnicos. O concurso, onde participaram diversas equipas nacionais e internacionais, promove o desenvolvimento e aperfeiçoamento de técnicas, em matéria de abordagem e intervenção em acidentes rodoviários, dos quais resultem vítimas encarceradas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Albufeira, António Abel Zua Coelho, utilizou a página de Facebook da corporação para parabenizar todos os bombeiros que participaram no concurso, agradecendo, à direção e restante comando, a oportunidade dada às diferentes equipas que, ao longo dos anos, têm vindo a participar neste campeonato.

António Coelho agradeceu, igualmente, ao “adjunto de Comando, Francisco Abreu e aos Bombeiros 1º João Passarinho e Marisa Ramos, pela vossa disponibilidade e apoio nos treinos da equipa concorrente”, terminando a publicação dizendo que “juntos fazemos a diferença. Obrigado a todos e confesso que é para mim um orgulho trabalhar com todos vós”, conforme se pode ler na página de Facebook dos Bombeiros de Albufeira.

(Andrea Camilo / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook