Campanha “Não caia nisso” assinala Dia Mundial da Saúde em Castro Marim

Campanha “Não caia nisso” assinala Dia Mundial da Saúde em Castro Marim

394
PARTILHE
Sessão vai abordar o risco de quedas e a sua prevenção no envelhecimento (Fotos: D.R.)

A Câmara de Castro Marim assinala, no dia 8 de abril, o Dia Mundial da Saúde [ 7 de abril], com a campanha “Não caia nisso”, uma ação da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e que tem o objetivo de alertar a população para os cuidados a ter no sentido de evitar as quedas nos grupos etários mais velhos.

A iniciativa realiza-se na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 16 horas do dia 8 de abril (segunda-feira), e vai abordar o risco de quedas e a sua prevenção no envelhecimento.

Segundo os dados da Direção Geral de Saúde (DGS), a principal causa das lesões em idosos é a queda, sendo que, para a faixa etária entre os 65-74, ocorre em 76% dos casos e, para o grupo etário com mais de 75 anos, ocorre em 90% dos casos.

“Não caia nisso” é uma iniciativa de caráter gratuito.

Esta sessão de esclarecimento será dinamizada pelo coordenador do Grupo de Estudos de Ortopedia Geriátrica da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, Carlos Evangelista, e abordará também as consequências da problemática para as famílias.

“Não caia nisso” é uma iniciativa de caráter gratuito, organizada pela Câmara de Castro Marim com o apoio da Fundação Vodafone Portugal.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook